Quem Somos

Desde do Ensino Secundário, desenvolvi competências na área das TIC, tendo realizado com sucesso, a formação Master de Computação Gráfica, na escola Unicenter, em 1995.

Em 1996 terminei o Curso Tecnológico de Artes Gráficas na Escola Secundária Soares dos Reis, aprimorando assim o conhecimento na área do Design Gráfico e das Artes Plásticas.

Em 2001, conclui a Licenciatura do curso de Professores do Ensino Básico, na variante de Educação Visual e Tecnológica, realizada no Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Educação do Porto, tendo obtido um ótimo aproveitamento na área curricular das TIC.

Desde muito novo desenvolvi a paixão pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, tendo ao longo destes anos efetuado inúmeras reparações e manutenções a computadores, sabendo instalar programas, configurar aplicações e ligações de rede, substituir componentes de hardware, em PC Desktop e Portátil. Realizei estas tarefas em escolas, empresas e a nível particular.

Para além destas competências, fui aprimorando o domínio de muitas ferramentas para o desenvolvimento de Design Gráfico, Web Design, Multimédia, interligando com as minhas aptidões de Artes Plásticas, aplicando assim os meus conhecimentos em projetos dinamizados para diversas empresas e nas escolas onde lecionei.

Hugo Gonçalves

Tudo começou na casa de um amigo que possuía um Commodore 64 que funcionava com fita cassete (sim, eu sou deste tempo!). Naquela época, nos primórdios da informática no Brasil, estávamos fascinados com os jogos e passamos vários fins de semana em competições calorosas. Mas foi apenas quando meu amigo convidou-me para frequentar o curso de programação de computadores do Instituto Brasileiro de Pesquisa em Informática - I.B.P.I. - que percebi que o assunto se tornaria um dos principais focos da minha atenção. Assim que terminei o curso, fui convidado para trabalhar na própria instituição como monitor de laboratório e a partir daí iniciei minha carreira como programador.

Ao longo do tempo, trabalhei em empresas de diversos ramos: cartões refeição, adminstração pública, administradoras de shopping centers, seguradoras e até numa adminstradora de plano de assistência funeral. Durante este período, cuidei sempre de acompanhar as transformações da área aperfeiçoando-me com outros cursos técnicos (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense) e através da minha formação superior em Análise de Sistemas da Universidade Estácio de Sá.

Moro no Porto desde 2009, onde actuo como programador web especializado em PHP, HTML5, CSS, MySQL e Javascript. Utilizo como ferramentas de trabalho: Silverstripe CMS,CakePHP, Bootstrap e jQuery.

Luís Dias